quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Aqui é nosso departamento


Especial Oxford!


Hoje tô passando pra mostrar um look com o já conhecido sapato oxford. Apesar de conhecido pela maioria, alguns detalhes nunca são demais né! Pois então, o oxford é um sapato originalmente masculino, fechado, sem salto, de amarrar e leva o nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Apesar de, desde sempre, o sapato ter sido associado a conservadorismo e tradicionalismo, ele voltou esse ano com uma cara completamente nova - e para os pés das mocinhas!!
O legal de tudo isso é que o sapato, apesar de seu viés masculino, pede combinações delicadas, florais, leves e alegres para equilibrar o look. Então, para visualizarmos, adotei mais um look fresh para o verão que aí aponta. Usei uma camisa floral (item obrigatório para o verão 2010/2011!), uma regatinha branca por baixo, um cintinho e uma despojada sainha jeans. Nos acessórios, o dito cujo, sapato oxford, porém, DOURADO, o que achei faaaaaaaantástico, e a bolsinha que vocës já viram por aqui..
É isso.. me pareceu singelo, porém gracinha..





Camisa floral: Lojas Renner
Camiseta branca: C&A
Cintinho: Lojas Renner
Sapatos Oxford dourado: Lojas Renner
Bolsa: C&A


8 comentários:

  1. Aninha colada aqui sempre hihihi tinha que posta Ameiiiii esse lookkkkkk fofo de mais, e esse sapatinho me lembra asquelas bonecas de pano com a cabeça de gesso pintadas a mão.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga querida é muito chique, estilosa, fashion, linda e maravilhosa!!!!Estou com muita e muita, mais muita saudade! Beijinhos mil!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. PRECISO de um Oxford!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anita, eu havia comentado com você na segunda-feira no Shopping que não gosto nem usaria um oxford. É que acho que a pessoa tem que ser MUITO MULHER pra usar esse sapato.
    Conclusão: A Ana, mulher MARAVILHA, POOOOOODE!

    ResponderExcluir
  5. Amei o look, lindo mesmo!!! Com relação aos sapatos, ainda não me adaptei a idéia....

    ResponderExcluir
  6. Biiiita!
    Poxa, adorei o teninhos! Já tive uma sapatilha dourada da zara leeeeendja!!! rs
    Combina com tudo!
    Ela tá meio velhinha, mas fico com dó de dar...aff
    Desapego já!

    ResponderExcluir
  7. oooooi gentem!!
    Moniquinha, acho o máximo a sua fidelidade ao blog. Acessei o seu e achei muito fofo!
    Virgínia, amiguinha,madrinha, fadinha!! Nem acredito que te vi por aqui. Sei bem como você não é assim tãaaaaaaao ligada em ambientes virtuais e, por isso mesmo, valorizei SUPER!
    Papaula, ENQUANTO não vem o seu, pode usar o meu, táaaa..
    Carla,voc realmente havia comentado. Mas vc sabe, né.. sou fãzona da ideia de experimentar coisas novas, ousar um tiquinho aqui, outro ali, por isso ainda tenho esperanças de que você adira (palavra horrível,ne) ao oxford.
    Fê, issovale pra vc tb!
    Lica, fica calma! Mais uma coisinha em comum entre nós duas. Sou MEGA apegada e também pretendo trabalhar o desapego..rs.
    E Manuella, brigaaaaaaaaada pelo elogio!! Que bomque gostou!
    Bjokas a todas!

    ResponderExcluir