segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aqui é nosso departamento!

Especial Clogs!


Hoje o post da categoria Aqui é nosso departamento! será especial. É que vou mostrar e falar um pouquinho sobre os polêmicos clogs. Polêmicos porque, em regra, ou se ama ou se odeia um clog.
Apenas situando, clog é uma expressão inglesa que significa tamanco. Até bem pouco tempo atrás os clogs eram conhecidas por aqui como "babuches" (e eu ainda tinha verdadeira OJERIZA ao acessório!!). Foram febre nos anos 70 e reapareceram nos anos 90, caindo rapidamente em desuso. Os clogs ressurgiram no desfile de Primavera 2010 da Chanel, na Semana de Moda de Paris e, a partir dali, estouraram.
O engraçado é que, a meu ver, existem três tipos de mulheres quando o assunto é clog: as que odeiam os clogs com todas as suas forças; as que, apesar de não odiarem, jamais as usariam; e as que, pelo menos um dia, já odiaram (meu caso!). Realmente geram bastante resistência, mas de tanto ler, ver e experimentar por aí eu decidi me render. E o detalhe é que eu A-DO-REI!! Além de tudo são uuuuuultra confortáveis.
Sei que não é fácil gostar dos clogs. Mas agradando ou não à maioria, achei interessante postar por aqui especialmente levando em conta que essa daí foi adquirida, juntamente com o restante, naqueeeeeeeeelas lojas: as lojas de departamento! Ou seja, é um acessório super do momento e facilmente (e tb acessivelmente) encontrável nas fast fashion que conhecemos. Essa daí é um modelo bem basiquinho, mas já serve de referência. E eu já estou doidinha para ousar por aí.
Então, completanto o look temos: shortinho branco + blusinha-mostra-o-ombro + bolsa a tiracolo (ela é regulável) + pulseira + clogs!!! 

De frente e de coxxxtas (agora com recheio :p)
Detalhes dos acessórios + trancinha, de leve (nem gosto)

Verão chegando aí.. um bom look para um cineminha, um encontro com as amigas, um fim de tarde onde quer que seja ou o que mais a imaginação permitir. O que acham?

Shortinho: C&A
Blusa: C&A
Clogs: Lojas Renner
Pulseira: C&A
Bolsinha: C&A (só que de Paris, táaaaa..)


18 comentários:

  1. Aninha confesso que me assustei quando vc falo dos clogs ( achei que eram aqueles horrorosos de borracha colorido) mas depois da foto que e um recurso ótimo lembrei que não, são os antigos tamanco (que pra mim são bem bonitos) e que votaram com tudo, lembrei também que está super na moda esmaltes coloridos e as tais maquiagens nude então, vim fazer uma perguntinha, assim como bolsas e sapatos não precisam combinar esmastes e maquiagem também não precisam ? ( rsrs isso nem foi um commentario foi um texto aff)

    ResponderExcluir
  2. Eu tive clogs!!! Não lembro bem quando...1990?
    uaha
    Eu tinha um marrommmmmmmmmmmm!!!!

    E eu era mega baranga (pq agora sou um pouco, mas tõ melhorando, né?)

    Tá lindo o look, especialmente o shortinho!

    ResponderExcluir
  3. Socooooorro Moniquinha. Vc deve estar falando das terríveis Crocs né.. Afffffi! Não sei como AQUILO ainda existe porque eu nunca vi coisa mais horripilante na vida.. kaka.
    Bom, mas quanto à sua pergunta, posso te falar com TODA CERTEZA desse mundo: do msm modo que as bolsas, sapatos e cintos, o esmalte também não precisa combinar com a maquiagem não. Liberdade é a palavra de ordem.. hehe.. Bjim

    ResponderExcluir
  4. Lica, Lica, Lica.. Deixe-me ver se "ouvi" direito. Quer dizer então que você era mega baranga e agora se tornou uma meia baranga?? kakakaka.. FAZ-ME rir!!! Além de linda, magra, esguia, ainda é tooooda antenada na moda. Vou fingir que nem "ouvi" tá bom????...rs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o look!!! E vai uma perguntinha pra vc Miga: Pelo q vc me conhece, eu gosto ou não dos Clogs? BJo.

    ResponderExcluir
  6. Mícola.. Vc?.. hmmmm, xô pensar..hmmm.. VC ODEIA clogs.. haha

    ResponderExcluir
  7. AMEIIII este look,em especial, o shortinho branco!!!

    ResponderExcluir
  8. 1) Lica: Eu me identifiquei TOTALMENTE com sua afirmação: era mega baranga e agora sou só um pouco.
    Mas concordo com a Ana: você é fina, mujer!

    2) Ana: acho que tenho mais coisas em comum com a Fê Ballet do que pensava! Além de nós duas te acharmos o MÁXIMO, também
    não gosto de forma alguma desses tais “clogs”, cujo nome só agora aprendi. Acho-os muito grosseiros. Mas até clogs ficaram delicados em você!

    3) Continue mostrando acessórios!!! ADOREI aprender sobre como combinar essa pulseira aí com o restante do look. E como você sempre diz: é difícil opinar sem
    ver um look na prática. Por isso, suas ilustrações personalíssimas valem mais que qualquer “regra” de moda!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o estampado da blusinha: é vivo, mas ao mesmo tempo permite a combinação com uma pulseira, ainda mais considerando que o short e o sapato são discretos. E achei "o diálogo" entre os três tons - do short, da bolsa e do sapato - adorável.

    ResponderExcluir
  10. Titina, que bom te ver por aqui!!
    Carla, podexá que continuarei mostrando sim.. É muito bom postar e ter a participação tão intensa de vocês (especialmente a sua, né).
    FàdANA, Papaula e Titina, os componentes do look estão mega às ordens, táaaaa..
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. A bolsa vem com uma passagem pra Paris dentro?

    ResponderExcluir
  12. Essa é a melhor categoria do blog! Adoro!!!

    ResponderExcluir
  13. FâdANA, pra Paris não vem, mas vem com uma de Ipa pra BSB. Aceita???

    ResponderExcluir
  14. Manuella! Jura???? Adorei saber.. É legal a gente ter esse retorno pra saber o que deve permanecer e o que deve sumir.. hehe..
    Bjim e brigada amiga! Seu casório tá chegandoooo.. Uhuuu

    ResponderExcluir
  15. Aceito sim! Mas SÓOOOOOOO se vc aceitar a passagem de BSB pra Ipa também!

    Manuella, eu também acho essa a melhor categoria do blog. Por enquanto, né?! Porque há categorias que ainda surgirão!!! Mas dificilmente causarão a "rebolation virtual endoidecida" que essa categoria causa.

    Anita CAUSA DEMAIS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei o look, Ana, e esses tipos de "clogs" são mesmo mais bonitos do que aqueles de plástico, cristal e etc (argh!). Tá tudo lindo por aqui. Parabéns!! Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  17. Ei Biaaaa! Que surpresa boa vocé por aqui! Apareça sempre que puder e quiser, pois será muito bem-vinda!!
    Bjokas

    ResponderExcluir